CNPJ para médicos: Vale a pena?

A resposta é clara e curta: Sim


Na realidade, quando falamos sobre os profissionais da área da saúde, a maioria trabalha como prestadores de serviços através do seu PJ.


Claro que há várias possibilidades para os profissionais da saúde atuarem no mercado, mas a mais adotada é a abertura de um CNPJ para médicos, que após a conclusão do curso de medicina e seu registro no Conselho Regional de Medicina, decidem como atuar no mercado.


Nesse artigo iremos entender se vale a pena abrir um CNPJ para médicos.


Como funciona o CNPJ para médicos?


Com um CNPJ, o médico passa a poder prestar serviços em clínicas e hospitais, é através do CNPJ para médicos que as remunerações serão recebidas. 

Atuar como pessoa jurídica abre as portas para atuar com maior autonomia


No entanto, este não é o único benefício, uma vez que, o médico ainda por ter uma remuneração mais em conta


.Médicos com CNPJ podem, e devem, procurar por uma empresa de contabilidade que o auxilie na hora de lidar com assuntos burocráticos, como por exemplo, faturamento, impostos e notas fiscais.


Por exemplo , aqui na  ContaDoc nós cuidamos da gestão contábil da sua empresa completamente para que você médico não precise se preocupar com nada do tipo. 


Do imposto de renda, as emissões de notas fiscais e criação de conta digital para PJ, para facilitar o acesso do seu contador a relatórios para a entrega de todas as obrigações da sua empresa aos órgãos públicos.


Quais são os benefícios de um CNPJ para médicos?

  • Mais plantões:Grande parte dos hospitais e clínicas só contratam médicos que possuam CNPJ, por consequência, ao abrir o seu CNPJ, você passa a encontrar mais oportunidades de prestar seus serviços. Esse formato de trabalho é bastante comum quando falamos sobre clínicas e hospitais, afinal elas buscam diminuir encargos e tributos, além de se tornar possível a flexibilização dos contratos de trabalho.
  • Rotina mais flexível: Com o CNPJ para médicos, a autonomia sobre os horários de trabalho, que parece algo tão distante para muitas pessoas, se torna possível. Desse modo, você pode se planejar para trabalhar em dias específicos , organizando sua rotina pessoal e profissional, o que se torna incrivelmente útil para os médicos que precisam estudar para a residência médica, por exemplo.
  • Aumente seu faturamento: Como dito acima, o médico PJ pode fazer sua própria escala, assim sendo, ele pode atuar em diferentes clínicas e hospitais, o que por si só aumenta seu faturamento mensal.
  • Economia com os impostos: O CNPJ para médicos torna possível que os médicos possuam taxas de impostos consideravelmente mais baixas que médicos com contratos de trabalho de pessoa física. 


De médicos para médicos

A ContaDoc é uma startup feita por médicos para médicos, nós cuidamos da contabilidade dos profissionais da saúde para que assim, eles possam focar em atender e cuidar dos seus pacientes enquanto lidamos com a burocracia do financeiro.

Entre em contato e transforme o modo como você se relaciona com a sua contabilidade médica!

O que é o Certificado Digital?

O certificado digital é um documento eletrônico que serve como um RG de pessoas físicas e jurídicas no mundo virtual. Com o certificado digital, você consegue assinar documentos, emitir